Alexandra Santos

Quem Somos

Sou a Alexandra, mulher cuidadora e muito apegada à família e seus animais. Sou muito convicta dos meus valores morais e desenvolvo o meu trabalho com base nesses valores: empatia, compaixão, autenticidade, e uma vontade genuína de ajudar. Adoro ensinar e tenho toda a paciência do mundo para o fazer. A dança e caminhada são as minhas atividades favoritas.


Como profissional, sou consultora de comportamento canino, formadora, autora e treinadora de cães, estudei no Animal Care College (Reino Unido), onde completei o Diploma of Advanced Canine Psychology com honras, e no Companion Animal Sciences Institute (Canadá), onde obtive o Diploma of Advanced Dog Training com distinção.

Não utilizo castigos, pois um cão não precisa deles para aprender!

Sou autora e co-autora de vários artigos científicos publicados no Journal of Applied Companion Animal Behavior e na página do International Institute for Applied Companion Animal Behavior. Sou,também, autora dos livros “Cachorros”, publicado em Espanha por KNS Ediciones, “O meu cão e eu”, “Cão educado, dono feliz” ambos publicados em Portugal por A Esfera dos Livros, “Puppy training: How to housetrain your puppy effectively”, “How to leash train your dog and enjoy walking him”, ambos publicados no Amazon.

 

Sou docente convidada no curso de medicina veterinária na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, dou formação online no Pet Professional Guild (Estados Unidos) e Edogtorial (Espanha) e formação presencial em Portugal e no Brasil.
Faço acompanhamento personalizado e em grupo a cães e seus donos, focando-me na resolução de problemas de ansiedade e medos.

01

Full diagnostics

There are variations passages of Lorem Ipsum available.

02

Awarded service

There are variations passages of Lorem Ipsum available.
03

Dog Breeding

There are variations passages of Lorem Ipsum available.
04

Dog Traning

There are variations passages of Lorem Ipsum available.
Comportamento Animal

Perguntas Frequentes

Tenho 5 anos de formação académica na área do comportamento animal e treino, 19 anos de experiência a trabalhar com cães a tempo inteiro, uma taxa de sucesso elevada e uma vontade genuína de ajudar donos e patudos a chegar a bom porto 😊

Apoiá-los no processo de modificação comportamental e treino do patudo, não os criticar por erros cometidos, incentivá-los a focarem-se na solução em vez de colocarem a sua energia e atenção no problema, ajudá-los a estabelecer objetivos e ter expectativas realistas, valorizar o trabalho em equipa. Preferimos trabalhar com pessoas que queiram treinar pela positiva, sigam as nossas indicações e assumam o compromisso de fazer os trabalhos de casa com os seus patudos.

O nosso trabalho vai de encontro às necessidades e prioridades de cada cliente, pois o que é importante para umas pessoas pode não o ser para outras. Nesse sentido, aconselhamos o cliente sempre que acharmos que beneficiará desses conselhos, mas no fim a decisão e escolha de o que deseja ensinar ao patudo é sempre sua.

Sim, é essencial. Os cães precisam de repetições para aprender, e as repetições feitas em aula de 1 hora uma vez por semana não são suficientes. A sua participação é necessária para aprender a executar os exercícios e treinar o patudo um pouco todos os dias.

Apesar de poder fazer as aulas conforme achar necessário, é preferível fazê-las com regularidade para que possamos desenvolver um trabalho sistemático e para que possamos corrigir, atempadamente, erros que possa estar a cometer sem se aperceber. O ideal é fazer aulas semanalmente ou quinzenalmente. Contudo, certos problemas de comportamento requerem aulas mais espaçadas, pois não podemos atribuir um limite temporal para alterar o estado emocional do patudo. Essa necessidade é avaliada durante o processo de modificação comportamental.

Treino pela positiva, porque um cão não precisa de castigos nem ameaças para aprender. Para além de priorizarmos a integridade física e bem-estar emocional do cão, também damos muita importância ao bem-estar emocional do cliente. Por isso não utilizamos técnicas que o deixem desconfortável. Todas as técnicas que utilizamos têm bases científicas, mas são compassivas.

Não seria ético da nossa parte garantir resultados, pois o comportamento não é uma ciência exata e não podemos assumir a responsabilidade se os clientes não seguirem as nossas indicações, não as executarem corretamente, ou não estiverem empenhados no processo. O que garantimos é o nosso conhecimento, empenho e dedicação.

Não, uma vez que quando aceitamos um cliente reservamos espaço na nossa agenda para essa pessoa. Mas em caso de desistência teremos todo o gosto em trabalhar com outra pessoa a quem decidir oferecer as restantes aulas.

Se uma aula for cancelada com menos de 2 horas de antecedência será considerada como feita. Em caso de pedido de reagendamento, este também deverá ser feito até 2 horas antes da aula. Os pacotes de aulas não são reembolsáveis, mas podem ser oferecidos a outra pessoa e seu cão.